Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

segunda-feira, maio 21, 2007

Corrida e Caminhada da Fundação Torino - 10Km - 20/05/2007


FATOS:
Hora: 9h
Distância: 10k
Número: 16
Tempo líquido: 46'38''
Tempo bruto: 46'55''
Classificação geral: 172 de 1111
Classificação masculino: 159 de 833
Classificação na faixa etária (40 a 44 anos): 21 de 142

RELATO:

Cheguei relativamente cedo. Pude pegar o chip/número com tranquilidade e tive um bom tempo para alongamentos. Enquanto pregava o número na camiseta, o Gliber me viu e mexeu comigo. Depois o Alexandre, da equipe do Minas TC, me viu e veio contar sobre um amigo dele que não acreditou na história da existência de um cara (eu) que corre descalço. Em seguida um casal veio conversar comigo dizendo que haviam me visto na corrida da MTV/Unimed. Ano passado, um cara havia me parabenizado, ao final desta corrida (ByJapão), por tê-la corrido descalço. Pois é, na entrada do funil para a área de largada, este cara me cumprimentou dizendo algo como: "você está sempre aí descalço". Outro cara nas proximidades, que viu a conversa, perguntou-me se era para meu bem-estar, confirmei. Já no bolo da largada uma moça que havia puxado conversa comigo sobre corrida descalço no final da MTV/Unimed me viu e me cumprimentou. Também um cara ao meu lado disse: "Pô, vai correr descalço! Que garra, hein!" Ele completou que já havia ouvido falar de um cara que corre descalço pois não se adaptou aos tênis (suponho que seja o ultramaratonista Sérgio Cordeiro) e me perguntou se era meu caso. Respondi positivamente.
Da lista CorredoresBH no Yahoo, somente vi o Glauber me ultrapassar lá pelo KM 2, mas não tive folêgo para ir atrás. No KM 9, vi um cara me ultrapassar e achei-o conhecido. Após alguns segundos a ficha caiu. Era o eventual corredor descalço de outras corridas em BH. Apertei o passo, emparelhei e perguntei: "Não veio descalço hoje não?" Ele respondeu: "O pé melhorou há tempo, aí vim de tênis." Bem, vi que a lógica dele é diferente da minha. Eu tiro para o tênis não machucar (prevenção). Ele tira para remediar o pé que já está doendo pela ação dos calçados. Também nos apresentamos. O nome dele é João.