Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

domingo, julho 08, 2007

Circuito Eco Run - Etapa BH - 08/07/2007


FATOS:
Hora: 9:00h
Distância: 10k
Número: 537
Tempo líquido: 44'26''
Tempo bruto: 44'32''
Classificação geral: 125 de 1144
Classificação masculino : 115 de 812
Classificação na faixa etária (40 a 44 anos): 19 de 135

RELATO:
Resolvi que nesta, ao contrário das últimas provas, não iria largar no fundão nem no meio do pelotão. Fui mais cedo para o local da prova, a Praça de Iemanjá na Pampulha. Cheguei por volta das 8:10h e de cara encontrei com o corredor de bolhas no pé e Nike na mão da Corrida da Infantaria. Perguntei se ele já tinha "amaciado" o tênis. Respondeu que desistiu daquele, teve que jogar fora, estava com outro mas achava que um dia teria que correr descalço como eu. Oba! Tô fazendo escola! ;-)))
Peguei o chip com tranquilidade e fui dar uma passada geral nos estandes, só para saber o que estava sendo exposto. Ao passar pela barraquinha da cronometragem, o cara da WalkerTrack pediu para ver minha tornozeleira porta-chip. Perguntou se eu nunca havia tido problemas de cronometragem ao usá-la. Disse que não. Fazia quase dois anos que a usava sem problemas. Ele desconfiou de um arinho metálico que ela possui, achou que podia causar interferência, mas nunca causou. Também pediu-me para usá-la no tornozelo esquerdo e me explicou o motivo pelo qual pedem para amarrá-lo no pé esquerdo. Disse que se dois atletas pisarem lado a lado e próximos sobre o "tapete", há a possibilidade do sinal de um chip anular o do outro e não serem registrados.
Fui colocar a mochila no guarda-volumes, pelo caminho encontrei o Alexandre da equipe MTC/Unimed. Antes havia encontrado o Gliber na entrada da área de largada. Ele estava procurando/esperando o Alcielito. Na volta do guarda-volumes ele continuava lá, o Alcielito estava atrasado. Fiquei um pouco ali e, faltando 12 minutos para a largada, despedi-me e adentrei o funil para procurar um lugar lá na frente. Devo ter largado lá pela décima fila. Ali vi e cumprimentei o corredor que disse, na da Infantaria, que o asfalto não queimava porque era a minha sola, observei que ele corre pela AABB.
Prova rolando! Por sair lá na frente, iniciei com um ritmo mais forte do que aguentaria. Nos três primeiros kms as médias foram 4'02", 4'09" e 4'15". Chegou a subida. Por treinar só no plano e, em função do ritmo forte nos primeiros kms, penei aí. O meio da prova foi de recuperação. A partir do KM 7 consegui produzir alguns fartleks e terminei num tempo melhor que minhas expectativas. Durante o percurso só escutei umas três exclamações do tipo: "DESCALÇO!!!".
Terminada a prova, peguei a mochila e fiquei na beirada do funil de chegada para ver se via mais alguém conhecido. O Alcielito me viu, estava supercansado. Esteve gripado nos últimos dias e "morreu" nesta prova. Pouco depois o Gliber chegou. O primeiro foi ao estande da Medley para uma massagem e o segundo foi esperar a namorada. Então voltei aos estandes para dar uma visitada. Foto no EnergilC, uma O2 de cortesia na Esfera BR Mídia, uma olhadinha nas bicicletas de estrada da Caloi e outra no Civic SI e no Fit da Honda. O corredor da AABB estava aí também olhando o Fit, descobri que o nome dele é Vladimir. Não vi ninguém da CorredoresBH e lá pelas 10:40h fui embora.


PONTOS POSITIVOS:
- Marcação a cada KM;
- Três postos de água no percurso;
- Frutas a vontade e Gatorade na chegada;
- Resultado no sítio da WalkerTrack no mesmo dia;
- Trânsito completamente isolado;
- Medalha personalizada do circuito.

PONTO NEGATIVO:
- Resultado difícil de consultar por não ser a boa e velha listagem.