Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

domingo, agosto 26, 2007

V Corrida Duque de Caxias - BH 26/08/2007


FATOS:
Hora: 9:30h
Distância: 10k
Número: 104
Tempo líquido: 44'27''
Tempo bruto: 44'43''
Classificação masculino : 192 de 514
Classificação na faixa etária (40 a 44 anos): 41 de 87

RELATO:
Como havia dito no post do domingo anterior, eu pensava em baixar meu tempo nesta prova mas não foi possível. Diversos fatores contribuíram:
- dia muito quente e seco;
- colocaram o primeiro posto d'água muito longe (no km 5,5);
- amanheci com princípio de resfriado (garganta arranhando);
- peguei muito tráfego na largada.
Mas valeu, principalmente pelo social da prova. Logo que cheguei ao local encontrei com o Mr. Bus. Estava ele lá de muletas e com a perna direita engessada, distribuindo seu tradicional calendário de provas e recebendo a solidariedade de diversos outros corredores. Pude saber com detalhes do evento em que ele foi vítima de bala perdida na Praça Sete. Afastei-me para ir ao guarda-volumes e lá encontrei com meu patrocinado, o Thiago. Por ali, fazíamos alongamentos próximos a outras quatro corredoras quando uma delas puxou conversa e disse que já havia me visto em outras provas. Entre outras coisas quis saber os motivos que me levaram a correr descalço e se o asfalto não queimava. Sobre os motivos, expliquei sobre a canelite. Já o asfalto não queimou, apesar do tempo quente (26 a 30 graus durante a prova) e da ausência de nuvens no céu. De fato, tive duas lesões na prova, ambas no pé esquerdo. A primeira foi um espinho e a segunda uma sensibilidade na sola logo atrás do dedo mínimo. Pensei que talvez fosse outro espinho mas não vi nada. Pensei que pudesse ser um príncipio de bolha, não sei, só sei que na segunda-feira já tinha sumido.
Descendo do guarda-volumes para o local da largada, eu e o Thiago, encontramos com o Ricardo Vilaça que subia para guardar seus pertences. Também passamos pelo Genilson que pegava chip e logo foi guardar seus pertences no carro. Ficamos na sombra fazendo hora até o ínicio da prova. Conhecemos o Marco Aurélio Vilaça, da lista CorredoresBH, que veio me cumprimentar ao me identificar por razões óbvias. Depois da prova encontramo-nos novamente e ele conheceu o Ricardo. Apesar do sobrenome em comum acho que não acharam um parentesco. Estava acompanhado do Rosencler que não sei se é da lista também. Na foto acima estamos os cinco. Na foto abaixo, no lugar do Marco e do Rosencler, a Célia, uma corredora conhecida do Ricardo.