Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

domingo, setembro 23, 2007

Corrida NUTRY - Viva com gosto - Etapa BH - 23/09/2007


FATOS:
Hora: 9:00h
Distância: 10k
Número: 859
Tempo líquido: 44'16''
Tempo bruto: 44'29''
Classificação masculino : 107 de 898
Classificação na faixa etária (40 a 44 anos): 16 de 147

RELATO:
Cheguei por volta das 8:15h à Praça de Iemanjá. Não usei a camiseta da prova pois gosto de correr de regata. A da prova era com mangas. Assim, meu uniforme incluía a camiseta amarela estampada com a URL do site de corrida descalço nas costas. Os primeiros minutos no local foram de fila. Primeiro a de pegar chip, onde encontrei dois colegas da ALMG. Esta agarrou um pouquinho pela inexperiência do voluntário. Em seguida fui para a fila dos sanitários. "Eca!!!" - você deve estar pensando - "Entrar naquilo descalço!". Sem chance. Para quem não sabe, levo um providencial chinelo-de-dedo na mochila. Já de chinelo no pé, e colocando o chip na canela, o sujeito de trás na fila perguntou: "Vai correr descalço? Não dá bolha não?". Respondi: "Não, já estou acostumado. Tênis é que dá bolha nos dedos." Ele concordou: "Se estiver calor pode dar mesmo." Segui para a fila do guarda-volumes onde encontrei outro colega da ALMG. Esta deu uma agarrada maior. Eram quatro atendentes mas só dois pincéis atômicos. Uma tinha que esperar a vizinha escrever o número na etiqueta colante. Se fossem 4 pincéis a fila andava mais rápido.
Desci e fui dar um trote no gramado da casa ao lado da praça. Um dos senhores da Nextel e da dos Carteiros estava sentado lá chupando um carboidrato em gel. O nome dele é Carlos Toledo. Disse estar meio baleado e que o amigo trotava no asfalto. Continuei o trote no asfalto e fui para o funil de largada. Queria fazer um bom tempo, mas sem pretensão de baixar devido ao tempo seco e o calor que permanecem em BH. E acho que fiz, foram 11 segundos a menos que na Duque de Caxias há 4 semanas e no mesmo percurso.
Como de praxe, durante o percurso, escutei várias exclamações sobre o descalço. Lembro de um "Ói o homi correndo descalço!" e, na chegada, de um menino dizendo para a mãe: "Olha o moço correu descalço!". Parei, olhei para trás, e fiz um positivo para ele.
Ao final, enquanto bebia água, outro corredor perguntou se não dava bolhas com o asfalto quente. Entreguei o chip e subi no pódio para receber a medalha. Não, não cheguei nos primeiros lugares, aliás esta prova nem tinha premiação. É que a Nutry inovou, ao invés de dar a medalha de participação em mãos, colocaram meninas para porem as medalhas no pescoço dos atletas após subirem em um pódio. Vi o Mr. Bus e disse que voltava depois para buscar um guia do ônibus. Subi para pegar minha mochila e um corredor disse que me notou desde a Nextel e tem corrido em ritmo próximo ao meu. Na volta parei para gravar minha medalha (veja foto no alto) e encontrei com o Cláudio Gomes e o Breno da lista Corredores BH. Conversamos um pouco. O Ricardo passou por ali no caminho de ir buscar suas coisas. O Alcielito também passou por ali e me convidou a reencontrar o pessoal da ALMG perto do relógio, que estavam lá.
O Cláudio está interessado em montar uma equipe com o pessoal da lista para termos camiseta própria e uma tenda de apoio ao final das provas. Convidou-me para irmos procurar a tenda do Marcelo, da Guana Trainer, que pela lista se mostrou disposto a ajudar na estrutura. Passamos primeiro no Mr. Bus para pegar meu guia. Encontramos a tenda da Guana Trainer no alto da praça. O Cláudio conversou bastante com o Marcelo mas eu participei pouco da conversa pois o pessoal da ALMG estava justamente na tenda da Guana. Parece o que Alcielito está treinando com eles. Conversamos e tiramos a foto acima a esquerda.
Descendo de volta para a parte baixa da praça, reencontrei o Ricardo junto ao Marco Polo e a Patrícia da lista CorredoresBH. O cara de tênis na mão da Corrida Infantaria, passou por ali e disse ter visto o link do site na minha camiseta e que ía acessá-lo de casa. Perguntei o seu nome. É Bernardino.
Descemos eu, Ricardo, Marco Polo e Cláudio para vermos o sorteio dos brindes. A foto ao lado foi feita nesta hora. Não ganhamos nada. Mas em compensação estava tendo um bota-fora de barrinhas de cerais da Nutry. Fomos educados e pegamos só mais umas quatro barrinhas cada um. Mas havia gente levando caixinha cheia debaixo dos braços. Ô festa! Outros corredores disseram que faltou água no final, mas sobraram barras de cereais!!!