Correndo Descalço

http://pes-descalcos.org/run

Conheça também o site sobre Corrida Descalça:
http://pes-descalcos.org/run

sábado, maio 17, 2014

Descalço e em jejum na Meia Maratona Internacional de BH

FATOS RÁPIDOS:
Cidade: Belo Horizonte/MG
Data/Hora: 11/05/2014 - 7:30h
Temperatura na largada: 18 Celsius
Tempo líquido: 1:33:53
Colocação masculino: 150/1210
Colocação faixa etária M4549: 24/161

Tempo líquido 1h33m53s

Post curto. Nas meias anteriores já havia corrido sem tomar o café da manhã preconizado pela maioria dos nutricionistas. Em uma delas não comi nada mas, na maioria, estava comendo apenas uma tira de uma barra de chocolate meio amargo com um pouco de água. Também não usava carboidrato em gel durante a prova.
Nesta resolvi testar outra estratégia. Não comi nada ao acordar, fui em completo jejum. Inclusive jejum de água! Devido ao clima frio, resolvi não beber água pela manhã. Acabou sendo uma ótima ideia pois as filas dos banheiros químicos estavam gigantescas! Excesso de água em clima frio só serve para fazer urina e não para "hidratar"! Durante o percurso, no km 12, tomei um gel (CarbUp).
Bem, gostei mais desta nova estratégia, me senti melhor assim. Exceto pelo gel que não desce bem. Mas, numa próxima, pretendo testar outra coisa no lugar do gel, provavelmente mel.
Quanto a prova, São Pedro ajudou na temperatura mas as rajadas de vento atrapalharam um pouco em alguns trechos. Foi minha terceira participação nesta meia e consegui fazer meu recorde pessoal no percurso, 9 segundos a menos que o anterior!!!

Por coincidência, a TV Alterosa estava fazendo uma matéria bem na hora que fui retirar o kit. Apareci! rsrsrs